Secador de cabelo fazendo barulho: o que pode ser?

Secador de cabelo fazendo barulho: o que pode ser?
11 meses atrás

Se você se deparou com o secador de cabelo fazendo barulho diferente do usual e não sabe como resolver a questão, continue lendo o texto a seguir. 

Vários fatores podem interferir no adequado funcionamento do seu secador, o que pode causar problemas no dia a dia, especialmente para quem usa esse equipamento para trabalho. 

Excesso de umidade e acúmulo de sujeira podem fazer com que o secador aqueça além do desejado, interferindo na secagem. 

Em caso de danos é importante escolher um fornecedor de peças com ótima procedência, além do serviço de reparo de qualidade.

Veja abaixo o que pode causar o problema e as possíveis soluções. 

Hélice travada ou quebrada

O uso constante do secador pode causar danos em sua parte interna, portanto a hélice travada ou quebrada pode ser um dos motivos de do secador de cabelo fazendo barulho além do comum. 

Ao perceber o problema, inutilize o secador imediatamente e procure um profissional para realizar o serviço de reparo. 

Se a hélice estiver travada, é preciso pedir ao técnico para que avalie a parte interna e faça o destravamento da peça. 

Excesso de sujeira ou queda pode levar ao travamento da hélice, especialmente se outras peças estiverem soltas dentro do secador. 

No entanto, se ela estiver quebrada é preciso trocar a peça por uma nova. Por isso, é importante pedir um profissional para avaliar.

Sujeira no filtro

Basta fazer uma limpeza interna retirando toda a sujidade do aparelho. O acúmulo de cabelos, pelos e pequenos objetos podem causar entupimento do filtro

Para resolver o problema é preciso providenciar uma limpeza cuidadosa, evitando assim que o aparelho pare de funcionar por dano definitivo.

Mas caso a peça vier a dar defeito é possível realizar a retífica, mas sempre é recomendável comprar uma nova.

Problemas no motor

O motor do secador possui alta durabilidade, no entanto, as circunstâncias do seu uso não são favoráveis para uma vida longa. 

Por isso, a importância de manter o aparelho sempre limpo e evitar que ele molhe ou sofra quedas, pois o motor será danificado. 

Sendo assim, em caso de problemas com o motor do secador, providencie a limpeza da parte interna. Verifique também se a hélice não está quebrada ou se a resistência não está queimada. Esses problemas são bastante comuns e podem sim causar problemas no motor do secador. 

Onde encontrar peças para secador de cabelos? 

Caso você possua um salão de beleza e ofereça serviços de unhas, sombrancelhas e principalmente cabelo, é importante ter uma assistência sempre a postos.

Seja para uso em casa ou de forma profissional, é fato que o secador é uma peça muito útil no dia das mulheres. 

Sendo assim, ao menor sinal de problema é preciso buscar ajuda especializada para garantir melhor aproveitamento do aparelho. 

Quanto mais rápido forem tomadas as providências de reparo, mais tempo seu secador vai durar, o que evita a troca constante de peças. 

Na STL Peças você encontra as melhores peças para secadores, com qualidade e total garantia. Além disso, oferecemos excelente atendimento, sendo especialistas em reparos de secadores, chapinhas e máquinas de cortar cabelo

Entre em contato conosco ainda hoje e faça um orçamento!