Como consertar chapinha que não esquenta? Aprenda aqui!

Como consertar chapinha que não esquenta? Aprenda aqui!
4 semanas atrás

Sendo um dos itens mais requisitados do universo feminino, as chapinhas, assim como outros equipamentos, estão sujeitas a apresentar algumas falhas. Neste sentido, um dos problemas comumente encontrados é a perda da capacidade de condução de energia. Mas afinal, o que fazer e como consertar chapinha que não esquenta?

Para te auxiliar a realizar este concerto de forma manual, vamos tratar aqui de processos de troca de alguns componentes deste item que podem fazer com que a chapinha não esquente. Acompanhe!

Trocar a resistência da prancha

A resistência para chapinha é uma das peças fundamentais para o seu funcionamento, tendo em vista o fato de que é a responsável por proporcionar o ganho de calor do equipamento através de energia elétrica. Em caso de danos, a troca deste componente pode ser realizada da seguinte forma:

  • Como auxílio de ferramentas, realize a abertura da prancha
  • Logo após aberta, faça a remoção do fios
  • Realize a troca dos da resistência, lembrando-se sempre de observar questões importantes como a voltagem específica do aparelho

Trocar o cabo de alimentação da chapinha

Para realizar a troca do cabo para chapinha é preciso que se obedeça a alguns passos, tais como:

  • Retire as tampas que interligam as partes da chapinha, e, logo após, retire todos os parafusos que estiverem abaixo delas
  • Com o auxílio de uma ferramenta, remova a argola que se encontra perto do cabo de alimentação
  • Abra a prancha para inserir o novo cabo de alimentação no conector, tendo o cuidado de se certificar se este foi encaixado da maneira correta, evitando um futuro mal contato
  • Feche a prancha recolocando os parafusos e demais peças gradativamente

Trocar os patins da prancha

Um outro recurso que pode ser utilizado para solucionar o problema de como consertar chapinha que não esquenta se dá na troca dos patins da prancha. Isso porque estas peças podem se desgastar com o constante uso e contato com os cabelos, por exemplo.

Para realizar esta tarefa, pode-se optar pelos seguintes procedimentos:

  • Abra, com cuidado as extremidades da prancha
  • Retire as peças com defeito
  • Insira os novos patins com seus respectivos cabos
  • Retorne, com o auxílio de uma ferramenta, o processo de apertar e recolocar as peças nas pontas da prancha

O que fazer quando a chapinha não quer esquentar?

Como vimos, é possível realizar o reparo de pranchas que não estão esquentando por conta própria. Entretanto, para que isso seja realizado com o mínimo de segurança, é preciso ter certos conhecimentos em relação ao funcionamento de tais peças, para que se evite possíveis acidentes como incêndios ou mesmo queimaduras no corpo.

Contudo, na dúvida em relação a este concerto, recomenda-se a busca por empresas que realizem este serviço de manutenção de uma forma profissional.

Onde encontrar peças para chapinha?

Está buscando pelas melhores soluções em peças para prancha de cabelo? Aqui, na STL Peças, fornecemos peças para chapinhas de excelente qualidade e procedência.

Além disso, contamos com uma vasta linha de produtos para manutenção de eletrodomésticos. Entre em contato conosco e venha conhecer nossos produtos e condições.