Peças para Prancha de Cabelo

Cabo de chapinha

Cabo de chapinha

Na busca pelo visual ideal, as pranchas para cabelo se mostram como poderosas aliadas. De igual forma, o cabo de chapinha também tem sua(...)

Saiba mais
Resistência de Chapinha

Resistência de Chapinha

A Resistência de chapinha é um equipamento fundamental seja para quem é cabeleireiro profissional ou apenas para quem ama deixar o cabelo liso, independentemente(...)

Saiba mais

Peças para prancha de cabelo

Uma das maiores inovações tecnológicas, quando falamos em beleza dos cabelos, foi a criação da prancha de cabelo, ou mais conhecida como a famosa chapinha, entretanto você sabe quando devemos fazer a manutenção das peças para prancha de cabelo?

A chapinha auxilia na transformação da estrutura do cabelo com a ajuda do calor, fazendo cabelos crespos, cacheados ou com frizz ficarem lisos em instantes.

Mas é importante lembrar que, quando falamos de um produto que emite calor para realizar sua função, devemos ficar atentos aos seus principais componentes e seu estado de conservação, para garantir uma maior durabilidade.

Principais peças para prancha de cabelo

Quase toda mulher que tem uma chapinha em casa, já foi a alguma assistência técnica para realizar reparos, e certamente já deve ter ouvido falar nas peças que compõem a prancha de cabelo.

As chapinhas têm vários modelos que mudam conforme sua marca e tamanho, por sua vez, estes modelos também tem peças diferentes para cada um.

Os principais modelos de chapinha são, a chapinha Metal, chapinha Cerâmica, chapinha com Íons, chapinha Gama e chapinha Taiff.

Dentre suas composições, podemos citar as peças que uma chapinha precisa para realizar seu correto funcionamento, dentre elas temos a chave liga e desliga, os cabos para chapinha , a resistência para chapinha, e os patins para prancha.

Antigamente, os patins para chapinha eram feitos de placas de alumínio, mas com o desenvolvimento do produto, elas mudaram para cerâmica e além do uso tradicional, são ferramentas de procedimentos de transformação e tratamento dos cabelos.

Quando trocar as peças para prancha de cabelo?

A troca das peças para prancha de cabelo, deve ser realizada sempre que notarmos alguma anomalia.

Geralmente isso vai depender do tempo de uso da prancha e dos cuidados que temos com ela.

Como falamos anteriormente, as chapinhas de cabelo fornecem calor para realizar sua função, por causa disso ela está mais suscetível a danos do que outras ferramentas de beleza.

Então é importante ficarmos atentos ao superaquecimento, desligamento total, faíscas e fumaça no cabo de energia, botões que estão frouxos ou que se quebraram, falta de aquecimento e ruídos atípicos.

Como trocar as peças de chapinhas?

A prancha de cabelo tem um processo fácil de montagem de desmontagem.

Algumas peças que apresentam defeitos, são de fácil reposição e até mesmo quem não entende de manutenção pode realizar.

Peças como botões e cabos, dependendo do caso, são mais fáceis de serem trocadas e é só fazer sua substituição e pronto.

Vale lembrar que realizar a manutenção da chapinha, é muito mais barato do que comprar uma nova.

Em casos mais complexos, como o desligamento total, derretimento de cabos e plásticos, resistência e patins danificados, é recomendado recorrer a uma assistência técnica, que por sua vez cobrará a mão de obra do serviço.

Onde comprar peças para prancha de cabelo?

A STL Peças está a mais de 10 anos neste mercado e é referência no ramo de peças para prancha de cabelo e peças para babyliss, salientamos que só trabalhamos com produtos de procedência, originais e de qualidade.

Temos profissionais altamente capacitados e treinados para melhor lhe atender.

Contar com quem entende do que você precisa e que lhe ofereça confiança e conforto é muito importante. 

Entre em contato agora mesmo com a STL Peças e solicite um orçamento sem compromisso. Nós teremos um enorme prazer em atendê-los.